Acesse também nosso blog no Worldtv:

sábado, 14 de maio de 2011

Bob Dylan nega censura em show realizado na China

FOTO: GETTY IMAGES
Bob Dylan afirma: "ninguém nunca me disse nada a respeito", sobre censura em show na China

DAVI ROCHA

Nesta sexta-feira Bob Dylan publicou em nota oficial explicações sobre possível censura sofrida por ele no show realizado na China. Um dos grandes nomes da história do rock mundial se apresentou pela primeira vez no país asiático em abril.

Músicas clássicas do rock, como ‘Like a Rolling Stone’ e ‘Forever Young’ fizeram parte do setlist do mestre do folk, em show de quase duas horas no Ginásio do Trabalhador. Dois dos doze mil ingressos vendidos foram comprados pelo governo chinês para monitorar a apresentação.

Boatos apontavam que o setlist teria sido censurado pelo governo chinês, antes das apresentações dele em Pequim e Shangai. Dylan nega ter permitido uma intervenção do governo em setlist preparado para a apresentação. Entretanto, ele admitiu que enviou setlist das apresentações feitas nos últimos três meses para avaliação do órgão de censura chinês.

De acordo com a mídia especializada, o setlist do show deveria ser aprovado pelo governo em função de apresentação da cantora Bjork, que em apresentação no país em 2008 falou sobre a independência do Tibete.

Na nota oficial publicada em seu site, Dylan afirma que: “Dentro dos limites da censura, o governo chinês pediu para dizermos os nomes das músicas que eu iria tocar. Não tem resposta lógica para isso, então nós enviamos para eles nossos setlists dos últimos três meses. Se teve alguma música, verso ou linhas censuradas, ninguém nunca me disse nada a respeito e nós tocamos todas as músicas que prentedíamos tocar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário